5 Coisas que deixei de fazer

11:06:00

E Janeiro já lá vai, não consegui dar muito aqui pelo blog pois o tempo parece sempre escasso. Não é por falta de ideias, até porque tenho muitos posts atrasados é mesmo por estar com a vida super lotada. 
O primeiro mês do ano, apesar da correria da vida, foi também um mês repleto de dias em que refleti muito sobre mim e sobre os que me rodeiam. Dei então por mim a enumerar algumas coisas que deixei de fazer no ano anterior e é por aí que pretendo me manter. Aqui vão!

1) Deixei de comprar coisas desnecessárias
Já foi tempo em que bastava ser uma pechincha para ser critério obrigatório de compra. Estou a falar principalmente dos saldos em que parece que as pessoas viram loucas quando avistam etiquetas vermelhas de 50%. Gosto de passear pelos saldos, não minto, e é claro que se encontro algo que quero por menos também me agrada bastante, mas penso que estou longe de ser o que já fui. Por mais barata que seja a peça recorro a estes critérios, se preciso mesmo daquilo e se vou usar mais do que uma vez. Normalmente nestas alturas faço uma lista prévia do que realmente preciso e ajuda imenso.

2) Deixei de comprar em lojas físicas
Esta foi uma atitude que comecei a adotar ao comprar sapatos, e minhas queridas, nunca calcem sapatos em lojas físicas sem meias. Se por acaso não estiveram com meias calçadas peçam às funcionárias que normalmente elas disponibilizam meias descartáveis. Irão evitar contágios de micoses e infeções que facilmente são transmissivéis por outras pessoas que calcem os sapatos antes de vocês. De momento dou por mim a encomendar a maior parte das coisas online. Se tenho alguma dúvida no tamanho ou no tom, vou primeiro à loja e acabo por mandar vir online na mesma. Vantagens: peças limpas, embaladas e nunca antes experimentadas!

3) Deixei de aceitar qualquer parceria, passei a ponderar mais os benefícios/malefícios
No início é normal querermos mostrar cada vez mais trabalho e ficamos em êxtase quando somos contactados pelas marcas! Mas calma há que ver se realmente fazem sentido certas parcerias! A meu ver não há mal nenhum em aceitarmos remunerações por publicidades mas há que sermos conscienciosos na imagem que queremos transmitir. Sempre tive um propósito e ele é este, o blog! Tento sempre transmitir o que realmente penso de um produto ou de uma peça e é assim que me quero manter. 

4) Deixei de dar demasiada importância às redes sociais
As redes sociais são viciantes? Sim são. E eu não estou curada desta avalanche de instagram, mas acho que estou bem melhor. Penso que por vezes deixamos um pouco a realidade e grudamos no imaginário. E não gente, não é saudável. As partilhas podem continuar a existir mas não devemos afetar o decurso normal do nosso dia a dia. Há toda uma vida para além do instagram para viver!

5) Deixei de dar demasiada importância ao que os outros dizem
Aqui falo das pessoas tóxicas, sim existem muitas. É algo que não é fácil de lidar, pessoas que nos  fazem julgamentos, nos fazem sentir culpados, nos consomem a energia. É destas que tenho apreendido a afastar-me, elas convivem diariamente connosco e podem também estar nas redes sociais. Por vezes a tendência é evitar o conflito e deixa-las presentes nas nossas vidas mas o melhor mesmo é afastarmo-nos delas e atrair sim pessoas que nos fazem bem e nos colocam para cima. Pessoas com boas energias e bom intimo precisa-se!

Um beijinho,


Elisabeth


____________________________________________
Translate this post to your language using the translator on the footer


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES