- Minimalismo -

14:01:00

Mas afinal o que é isto do Minimalismo, é não ser consumista, é ter o mínimo e indispensável, é ser monocromático... Bem, sempre me senti fascinada por este tema e acho que já tenho algumas particularidades dele mas ainda estou muito longe de o sentir alcançado.
Sigo muitas personalidades mas de facto as que acabam por me fascinar mais, são as mais minimalistas, as mais despreocupadas em seguir tendências e as mais felizes. Aquelas que marcam pelo seu estilo próprio e pelas boas vibrações que transmitem. Temos o exemplo da Caroline De Maigret e da Alexa Chung que conseguem estar sempre bem com uma tshirt, uns jeans, um sapato ou uns ténis. Por outro lado, não descarto a minha admiração pela Julie Sarinãna, adoro aquele estilo descontraído mas sempre super impecável. 
Ainda assim ser minimalista é muito mais do que aquilo que pensamos, é um estilo de vida, é uma realização pessoal. Identificarmos aquilo que realmente nos trás felicidade e libertarmo-nos dos excessos levam-nos a ser mais conscientes e decididos, a deixarmos de lado medos e receios e a ter mais sucesso na vida. Não há nada melhor do que a nossa satisfação pessoal e a nossa felicidade. A mente necessita estar limpa, necessitamos de aprender a dizer NÃO e de nos libertar de vez de coisas e de pessoas que não nos trazem alegria, as ditas pessoas tóxicas. 
Arrumar os excessos desnecessários, cuidar do corpo e da mente, tudo isto para dar espaço à valorização do que é mais importante. Claro que o consumo poderá haver, mas este não será em excesso pois será mais valorizado e consciente. O importante é estarmos rodeados apenas de coisas e pessoas que nos tragam felicidade (método KonMari, poderei falar em breve sobre esta técnica).
Posto isto e para não me alongar mais, esta é uma das atitudes que pretendo para este ano, em que menos se torna em mais felicidade. Quanto ao look mantenho-me nos meus tons básicos!
Um beijinho,
Elisabeth
camisola Rust and May | jeans Stradivarius | sapatilhas Adidas | mala Tiffosi | sunnies Ray Ban

____________________________________________
Translate this post to your language using the translator on the footer

You Might Also Like

1 comentários

  1. Também adoro essa vibe minimal mas depois vêm os saldos da Zara e afins e lá se vai o minimalismo --'
    Btw, amei o look

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

LANGUAGES