- Summer Care -

15:30:00

Be happy in the sun with CARE!



O verão está a chegar, estamos quase a entrar em dias mais felizes, em férias programadas, queremos tudo perfeito, corpos perfeitos, cabelos maravilhosos, peles morenas, queremos ser autenticas Victoria's Secret Angels. Mas o cuidado connosco não deve ser descurado, cuidados com o corpo, alimentação e atividade física, esses são hábitos que não têm férias. Queremos tanto parecer ANJOS, mas sem sacrifício e sem o mínimo de cuidado que merecemos, nada feito. Está claro que parece que elas são perfeitas e que nada lhes custa, mas sim elas têm cuidados como qualquer mulher deve ter! Se não conhecem os hábitos e planos de treinos delas, convido a pesquisarem, mas isso será algo que também aprofundarei um dia aqui no blogue. Hoje falo especificamente de cuidados que devemos ter no verão, o sol é um dos principais causadores do envelhecimento da pele e do aparecimento de melanomas (cancro de pele). A exposição excessiva ao sol, os escaldões e o mau cuidado diário com a pele, refletem-se sempre mais tardiamente. 


Pele e lábios

Se há algo que está constantemente em perigo no verão, são de facto, pele, lábios e cabelos. E não apenas na praia, no dia a dia andamos com roupas mais curtas e decotadas, as idas à esplanada, ou os passeios à beira mar. O sol é uma constante nos próximos tempos, há que proteger diariamente pele e lábios expostos ao sol, assim como, igualmente importante, ao fim do dia limpar e hidratar. Vale a pena investires num bom protetor solar (proteção 30+ no mínimo dependendo da cor da tua pele) para o rosto, corpo e para os lábios. Um bom hidratante ou after sun também é de extrema importância, para restabelecer a hidratação quebrada pela exposição solar, pela água salgada ou pelo cloro da piscina, a suavidade repõe-se, basta teres o devido cuidado.

Cabelos

Os cabelos também sofrem muito nesta época, devemos protege-los das agressões diárias a que os expomos, sol, água salgada, cloro, entre outras. Sendo assim, é também importante proteger os cabelos dos UVA e ainda usar máscaras e condicionares nutritivos e reparadores, como tratamento aos possíveis danos. Coloquem nesta altura os secadores e placas de alisamento de lado, nada como secar os cabelos ao natural e envolvermo-nos num espirito boémio inspirador, com ondas e jeitos que nos deixam mais livres e genuínas!

Esfoliação

Uma vez por semana é essencial realizar esfoliação corporal, tendo em atenção certas zonas como, joelhos, cotovelos, calcanhares, estas são zonas que tendem a ficar mais secas no verão. Este é um ato que ajuda a eliminar peles mortas, devem ter o cuidado de hidratar após, para a regeneração da pele ser facilitada.


Pés e pernas

Eis aqui uma parte do corpo que deve ter especial atenção também, os nossos pés. Serão 3 meses a usar sandálias, sapatos abertos e havaianas, mostrar pés secos e gretados não é nada bonito de se ver. A aplicação diária de um creme gordo ou hidratante é obrigatória, a realização semanal de esfoliação também ajuda no tratamento e restabelecimento da suavidade.

As pernas sofrem imenso com o calor, e se juntamente a isso já tiveres problemas de circulação sanguínea, o problema já se torna mais grave. Diariamente ao final do dia, deverás realizar uma massagem, com um creme refrescante, fazendo movimentos ascendentes a favor do retorno venoso. O repouso com as pernas elevadas, ajuda a diminuir edemas facilitando a drenagem pela postura, este é um simples cuidado que te fará diminuir o cansaço dos membros inferiores.


Alimentação

Nesta estação do ano, um dos cuidados fundamentais é a hidratação, ela deve ser realizada diariamente durante todo o ano, mas nesta altura é uma necessidade. O nosso corpo precisa de hidratação, por fora e por dentro, este ato, torna a tua pele mais bonita, diminui a celulite facilitando a drenagem linfática e trava o envelhecimento precoce das células.

Os meses que se seguem, são meses de produção de muita fruta e legumes, há que aproveitar essa dádiva, e ingerir produtos hortícolas da época.

Muito importante nesta altura é o consumo de alimentos ricos em betacaroteno, estes têm o poder de estimular e manter o bronzeado, é ainda um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e previne o envelhecimento precoce. A presença dos caratenóides está nos legumes e na fruta de cor alaranjada e amarela, como pimentos, cenouras, abóbora, laranja, e em alguns folhosos, como os bróculos e a alface.

Está provado que o consumo destes alimentos, torna as pessoas mais atraentes, com a vantagem de não colocarem em risco a saúde, como colocam ao se exporem ao sol descontroladamente.


Atividade Física

Nada como aproveitar o bom tempo e praticar algum exercício ao ar livre, correr ou caminhar na praia, nadar, jogos na praia, não há desculpa para apenas te deitares ao sol. Nadar é um dos exercicios mais completos, melhora a respiração, equilibra a tensão arterial, aumenta a capacidade cardiopulmunar, corrige a postura e fortalece as articulações, para além de ser super refrescante. Podes ainda levar uma bola ou umas raquetes para a praia e aproveitar para te divertires e mexer o corpo, tal como ele merece. Tudo isto por mais saúde e boa forma física.



Sem stress

Vive o dia a dia com a mente liberta! Mesmo em dias de trabalho, procura momentos de descontração, como estar com os amigos ao fim do dia, um cafézinho na esplanada, um passeio à beira mar ou uma ida à praia entre amigas no fim de semana. Este é o período em que a maior parte das pessoas reservam férias, aproveita bem se tiveres férias para fazeres coisas que não consegues fazer noutras alturas e sobretudo aproveita a vida!

Última dica de beleza: 
Verão significa vida, felicidade e muita cor, não te esqueças dos vernizes de cores vivas ou em tons branco, outra dica é o iluminador de rosto, que é a sensação nesta altura, dá logo aquele toque especial que nos falta no dia a dia e também à noite.

Espero que tenham gostado e que apliquem as dicas! 
Este é o nosso VERÃO, a minha estação favorita!!!
Aproveitem o SOL com todo o cuidado!!!

And be always Happy in the Sun!



Enjoy and take my tips!
With sun kisses,
Elisabeth Mota


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES