"Hoje e Sempre Despimos o Preconceito"

13:29:00

Hoje Dia Mundial Contra o Cancro, continuamos a Despir o Preconceito!



Mais uma vez, com todo o prazer, e como profissional de saúde, organizo juntamente com a minha Unidade de Cuidados na Comunidade, uma ação de Promoção da Saúde. Como já devem ter reparado, sou muito sensível a este tipo de campanhas, que visam a melhoria da saúde e da mentalidade na comunidade. Trabalho diretamente com isso e para isso, tenho todo o gosto em ajudar as pessoas a obterem benefícios de saúde, com a mudança de comportamentos, dando mais literacia, que as ajude a melhorar a qualidade de vida pessoal. Apoio e incentivo a 100 % todas as campanhas pela prevenção da doença.





E porquê, olharmos para uma pessoa careca com preconceito, elas são as mesmas pessoas, apenas com a infelicidade de terem de enfrentar uma luta sem baixar braços, não são umas coitadinhas, são guerreiras e admiro-as muito. Hoje em dia, não há motivo para haver este tipo de preconceitos, porque "ter cancro não é ser cancro" cito Áurea com uma grande verdade! 

Em parceria com a campanha, Despir o Preconceito, assinalamos hoje, um dia que é mundial pela Luta Contra o Cancro, com uma ação de sensibilização para a população de Tavira, sobre cuidados a ter para a prevenção da doença que mais se ouve falar. Hoje estive presente, a par com outros profissionais de saúde, no Centro Comercial Tavira Gran-Plaza, acompanhada por estas maravilhosas imagens.

Aproveito para agradecer e felicitar mais uma vez, Filipe Inteiro e Áurea Ferreira, por cederem estas fantásticas imagens de beleza, força, inspiração e consciencialização, que já percorre o país desde 2013.

A exposição destas fotografias com estas modelos lindíssimas, já conhecidas da campanha, continuará disponível até ao próximo domingo, no Centro Comercial de Tavira. Para os de perto, passem por lá e deixem-se inspirar por estas mulheres de CORAGEM e de FORÇA.



E este ano façam o vosso donativo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, sem gastar nada, através do IRS. Ao preencher a declaração de IRS, procurem o quadro 9 do anexo H e escrevam o seguinte número de contribuinte:

500 967 768

Contribuam assim com 0,5% do IRS destinado pelo estado à liga, sem qualquer encargo, estarão a ajudar para o desenvolvimento de programas de educação para a saúde, diagnóstico precoce do cancro, apoio ao doente oncológico e investigação cientifica em oncologia.

Eu escolho a Liga Portuguesa Contra o Cancro e tu?


Take care of yourself!
With healthy kisses,
Elisabeth Mota



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES