#Flashback Friday

03:22:00

Review of looks and winter colors!!!



Inconscientemente, nos últimos tempos, vamos vestindo cores mais escuras, que vão de encontro aos dias cinzentos, frios e chuvosos. O mais habitual usarmos no inverno, é isso mesmo, as cores mais escuras, ou porque estamos super pálidas, pois faltam-nos os raios de sol, ou porque nos faz sentir mais seguras e confortáveis em dias de chuva, ou porque o humor está para ali virado, ou simplesmente porque gostamos.

Como que um ponto de situação/revisão dos looks de inverno, reuni algumas imagens de posts anteriores, para falar um pouco sobre as cores de inverno e sobre o que elas nos transmitem e porque as usamos tanto. 

Na ordem da estação, temos as cores clássicas, sendo elas o castanho, o cinza e o preto. Estas são cores secundárias, e são as cores para onde foge a maioria dos guarda-roupa das mulheres.

O CASTANHO, é a cor que nos surge como referência natural, cor da casca da castanha, dos troncos das árvores e da terra, daí ser a cor do outono. Transmite-nos maturidade, consciência e responsabilidade. Dá-nos o conforto que procuramos para enfrentar o frio.

O CINZA, deriva do latim Cinis (material restante da combustão de cinzas). Quando habitualmente dizemos que algo "se tornou cinzento", referimo-nos a algo menos bom, ou a um dia chuvoso e nubloso. Quanto mais escuro usarmos o cinza, poderemos estar a transmitir indecisão e ausência de energia. Quanto mais claro ele for, associamos à estabibilidade, neutralidade, sucesso e qualidade.

O PRETO, sempre foi associado ao mistério, ao luto e ao terror, Hoje em dia, é muito comum ser usado por qualquer pessoa que goste, e muito nesta estação. Associa-se à instrospeção e auto-análise, sentimentos frequentes naqueles dias sem sol. Usar o preto diariamente, é sinónimo de valor, sofisticação, distinção e elegância. E normalmente, abuso do preto em todas as estações!

Existem outras cores que também são usadas nesta estação, são as chamadas cores tendência. Usar outras cores nesta altura, significa ousadia, quebra de rotina, tendência, rebeldia, diferenciação e estilo. Independentemente disso, existem outras cores que uso no inverno. 

Assim como, os tons de BEJE, AREIA, CAMEL, ou castanho claro, transmite calma e passividade, desperta e aquece, associa-se aos ambientes e às decorações e liga-se ao clássico.

O BRANCO, ou por vezes o cru, é uma cor onde me refugio muitas vezes, transmite-me paz, calma e pureza. Afasta energias negativas e eleva as vibrações positivas da vida. Envolvermo-nos em tons de branco, dá-nos sensação de proteção e equilíbrio interior. Combinar o branco com o AZUL, apela ao frio e humidade, transmite-nos a imagem da junção de cores do horizonte, dando-nos força e coragem. O branco, para mim, é uma cor de eleição, quer de inverno quer de verão.

As cores que vestimos, transmitem os nossos estados de espírito, temos as que gostamos, as não gostamos tanto, as que nos ficam melhor e as que nos realçam e favorecem. 


Procurem sempre usar as que vos trazem boas energias, as que vos dão confiança e aquelas que mais vos favorecem!


Enjoy and have fun with this!
With sun kisses,
Elisabeth Mota


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES