- Da Ribeira do Porto aos Anos Loucos - parte II -

09:58:00


Continuamos em cinematografia pelas emblemáticas ruas da freguesia de São Nicolau, onde se situa a Ribeira do Porto... este espírito Portuense torna esta inspiração em algo totalmente envolvente...


A freguesia de São Nicolau, faz parte do Centro Histórico do Porto, juntamente com as freguesias da Sé, Vitória e Miragaia. Constitui a zona mais antiga da Cidade do Porto, em Portugal, e está classificado como Património Cultural da Humanidade desde 1996.

Apesar da evolução urbana dos tempos atuais, este local vai mantendo as suas influências medievais, proporcionando aos visitantes uma imagem de coerência e homogeneidade. O que nos remete a uma paragem no tempo, preservando a identidade urbana, o carácter próprio e a qualidade estética única que tanto caracteriza o Centro Histórico do Porto.














E neste look inspirador, trago-vos um adorno de cabeça que já sabem que adoro, que é o Chapéu, desta vez em estilo clochê, muito anos 20!

Este é um chapéu antigo, que chegou a influenciar novas tendências de cortes de cabelo, como a liberdade dos cabelos mais curtos. Criado por uma francesa, Caroline Reboux, alcançou enorme sucesso, tendo sido usado por diversas celebridades da época, revolucionando assim a moda do chapéu e dando origem a novas criações de chapéus.

Inicialmente, criado em material de feltro, hoje em dia, foi-se readaptando em outros tipos de tecidos, como fibra, palha ou renda. Este chapéu era usado justo, acomodado à forma da cabeça, cobria a testa e as sobrancelhas com a aba, deixando apenas os olhos à vista. Nos tempos de hoje, este chapéu foi ressurgindo em designs mais atuais, enquadrando um novo lugar no mundo dos chapéus do século XXI.




O vestido que estou a usar nas fotos, uma criação exclusiva da estilista Milla Almeida, é um estilo romântico, feminino e o tal modelo que vai assentar bem em qualquer mulher. Este modelo de vestido vêm colocar qualquer mulher com uma silhueta de espanto, menos ousada mas com muita elegância, como surge nos anos 30. 

A crise dos anos 30 voltou a redefinir as formas da mulher, com uma elegância refinada mas sem grandes excessos, como havia sido nos anos 20.



A vestir:
vestido Milla Almeida - Alta Costura 
(criações disponíveis aqui: Loja Musa e no atelier da estilista Milla Almeida)
chapéu Details
luvas e botins Primark


Fotos por Nuno Boavida 


A viagem continua num próximo post...

With sun kisses,
Elisabeth Mota


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES