Happy in O Grove: Last holidays part II

10:01:00

As saudades do Sol quentinho já começam a apertar, com a chegada do frio que já se sente, continuemos a relembrar as férias de Verão, que são sempre tão boas só pelo facto de sairmos da rotina. Sendo assim, vamos continuar pela descoberta de belezas escondidas! Apesar do tempo, em Setembro, ter estado incerto, todos os dias foram aproveitados ao máximo, sem deixar escapar um raio de sol.

Já tinha estado nesta zona de Baiona, Sanxenxo e Porto Novo, que fica no norte de Espanha. Em O Grove tinha estado de passagem e confesso que não achei nada de especial na altura. Mas este ano através de pesquisas na web e alguns blogues, descobri umas praias, que me pareceram fantásticas pelas fotos e tinha de as conhecer.  

A estadia ficou-se pela área de Lanzada, uma zona com uma grande extensão de praia, com vários hotéis com vista para o mar, hotéis muito económicos por sinal. Como o tempo por estes lados não se revelou muito agradável, parti em busca do sol e dos pequenos paraísos. 
Fui então procurar as baías, ou pequenas enseadas, os pequenos tesouros de O Grove! Para quem estiver interessado em conhecer estas praias, aconselho a levarem um GPS, pois as indicações são poucas ou quase nenhumas. Entre várias praias que visitei tais como, Barreiriño, Barreiro, Area Grande, Barrosa, destaco as seguintes duas praias: playa Barcela e playa das Pipas. Todas estas praias de areia branquinha e fina contrastam com uma água cristalina azul turquesa, que apesar de fria, não deixa de ter muita beleza. Posso dizer, que a grande vantagem de ir em Setembro, é poder apanhar as praias vazias e estar à vontade sem grandes confusões.

Playa Barcela 
Um pequeno areal transformado em tesouro!
FishEye Playa Barcela

Playa das Pipas (Área de Pipas)
FishEye Playa das Pipas
Ainda tive oportunidade de dar um pulinho à Illa de La Toja, pois tinha curiosidade em visitar a tão famosa igreja coberta de conchas de vieira. Esta pequena igreja é de uma beleza única, torna-se lindíssimo observar a perfeição das conchinhas de vieira ao pormenor. Dedicada à devoção pelo São Caralampio e pela Virgem Del Carmen, revela um interior muito simples comparando com o seu exterior tão rico. Para ir a esta ilha o acesso é através de uma ponte, o que torna mais fácil as suas visitas.

Capela da Illa de La Toja

Para finalizar, não deixem de beber um belo copo de Albarinho e de experimentar a vasta variedade de tapas, a belas tortilhas e o maravilhoso marisco!
 

Recomendo os seguintes restaurantes: 
- Buras (Porto Novo)
A Bodeguinha (Porto Novo)
Taberna Arauxo (O Grove)
-Taberna O Pescador (O Grove)
Enjoy my experiense!
With sun kisses, 
Elisabeth Mota






You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES